IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Site elenca as profissões mais subestimadas e as mais supervalorizadas

20/09/2013 09h36

Algumas profissões podem parecer mais glamurosas e relevantes – mas elas nem sempre são as que proporcionam mais reconhecimento, salários competitivos e oportunidades profissionais. A conclusão é do site de empregos americano CareerCast, que analisou diversos aspectos de 200 profissões para avaliar se sua "reputação" está em par com o ambiente de trabalho, remuneração, perspectiva e nível de estresse causado.

Os resultados mostram que profissões como analista de sistemas, veterinário e biólogo estão entre alguns dos empregos mais subestimados da lista. Entram na lista também contadores, engenheiros civis e bibliotecários. "Encontramos um grande número de postos subvalorizadas, nos quais profissionais em transição de carreira poderiam considerar para ter reconhecimento, estabilidade e oportunidades", diz o diretor do CareerCast, Tony Lee.

Já a lista das profissões mais supervalorizadas é liderada por executivo de conta de agências de publicidade, seguido de cirurgião e corretor da bolsa. Outras profissões almejadas, como advogado, economista e executivo sênior, também entram no ranking dos empregos que costumam ser superestimados.

Empregos mais subestimados

RankingProfissão
1Analista de sistemas
2Veterinário
3Biólogo
4Analista de pesquisa de mercado
5Contador
6Técnico de emergência médica
7Assistente legal
8Engenheiro Civil
9Diretor de escola
10Encanador
11Eletricista
12Bibliotecário
  • Fonte: CareerCast

Empregos mais superestimados

RankingProfissão
1Executivo de contas (publicidade)
2Cirurgião
3Corretor da bolsa
4Gerente de relações públicas
5Executivo sênior
6Organizador de eventos
7Arquiteto
8Piloto de linha aérea comercial
9Advogado
10Programador
11Economista
12Psicólogo
  • Fonte: CareerCast