IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chrysler adia oferta inicial de ações para primeiro trimestre de 2014

25/11/2013 12h40

O conselho de administração da Chrysler decidiu que não é possível realizar uma oferta pública inicial de ações até o fim deste ano, anunciou hoje a Fiat, sua controladora. A montadora americana espera agora lançar a operação durante o primeiro trimestre de 2014, mas não há como garantir que a venda dos papéis seja realizada. "Qualquer transação está sujeita a condições de mercado e outras considerações também relevantes", disse o grupo italiano.

Mesmo assim, a Fiat disse que vai continuar apoiando as "obrigações contratuais" que a controlada possui com o fundo Veba, do sindicato de trabalhadores do setor automotivo dos Estados Unidos (UAW, na sigla em inglês), acionista que venderia sua participação na oferta.

Enquanto a Fiat detém 58,5% do capital social da Chrysler, o fundo de pensão dos trabalhadores possui os demais 41,5%. A italiana quer se tornar controladora integral da montadora, mas não consegue há mais de um ano chegar a um acordo sobre qual seria o preço dessa fatia.

Na edição de hoje, o Wall Street Journal havia dito que a oferta inicial da Chrysler estava próxima e que a operação poderia movimentar de US$ 1,5 bilhão a US$ 2 bilhões.