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Pesquisa revela as mais memoráveis desculpas por atraso no trabalho

21/02/2014 09h21

Esqueçam o tio que está doente ou a avó que supostamente morreu. Essas justificativas são de uma criatividade pífia se comparadas com as mais memoráveis desculpas que empregadores norte-americanos receberam de seus funcionários que chegaram atrasados ao trabalho (veja lista abaixo).

Tais motivos foram revelados em uma pesquisa realizada pelo site de recrutamento CareerBuilder entre novembro e dezembro do ano passado com 3.008 empregados e 2.201 gestores e profissionais de recursos humanos.

Segundo o levantamento, os maus cumpridores de horário tendem a se dar mal. Um a cada três (35%) empregadores já demitiu um funcionário por atraso, e 48% deles esperam que os empregados cheguem no horário todos os dias - 34% não se importam com atrasos ocasionais, desde que a prática não se torne um hábito.

O trânsito é o principal vilão das ocorrências (39%), seguido de noite mal dormida (19%), problemas com o transporte público (8%), condições meteorológicas desfavoráveis (7%) e levar os filhos à escola ou à creche (6%).

Entre os argumentos, aparecem como os mais insólitos:

O empregado alegou que uma zebra que vinha correndo pela estrada bloqueou o tráfego (confirmou-se que era verdade);

O empregado disse ter acordado em um gramado a duas quadras de sua casa;

Ficou preso no banheiro;

Não podia tomar café da manhã porque ficou sem leite e cereal em casa e teve de comprá-los antes de ir para o trabalho;

Chegou atrasado por ter pegado no sono no carro enquanto ia para o escritório;

Acidentalmente colocou cola no olho em vez da solução para as lentes de contato e precisou ir ao hospital;

Pensou que o Halloween era feriado;

Um buraco no telhado fez com que a chuva caísse sobre o despertador, que por isso não funcionou;

Estava assistindo a um programa na TV e não quis perder o seu final;

Esqueceu-se de que a empresa havia mudado de endereço;

Uma escova ficou presa em seu cabelo;

Ficou assustado com um pesadelo.