IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Dilma tem agenda extensa em meio a dúvidas sobre reforma ministerial

13/03/2014 10h10

A presidente Dilma Rousseff cumpre uma extensa agenda nesta quinta-feira, que começa oficialmente às 10h30 com uma cerimônia no Palácio do Planalto para anúncio de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana para o Distrito Federal, Goiânia e Natal.

Ao meio-dia, Dilma se reúne com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que se prepara para deixar o cargo para concorrer às eleições. Na sequência, tem reuniões os ministros da Fazenda, Guido Mantega (15h) e do Esporte, Aldo Rebelo (17h30).

Dilma tem ainda um encontro com representantes do Movimento Negro. Recentes vítimas de episódios de racismo, os jogadores Tinga, do Cruzeiro, e Arouca, do Santos, participarão da reunião.

A expectativa no meio político é de que Dilma anuncie as substituições em sua equipe referentes à cota do PMDB, maior partido aliado, mas com o qual o governo tem enfrentado embates.

Reportagem publicada hoje no Valor informa que, para a sucessão do deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) no Ministério do Turismo, o nome mais forte é o do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Ângelo Oswaldo Santos. O texto destaca que o atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, será anunciado como o novo ministro da pasta.

A informação circulou ontem à noite no Palácio do Planalto e o próprio Geller confirmou que será nomeado ao chegar ao gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), logo depois de sair de uma conversa com a presidente Dilma no Palácio do Planalto.