Quais marcas levaram medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris?

Por Renato Pezzotti

Patrocínio Olímpico: Quase 100 marcas patrocinam os Jogos Olímpicos de Paris-2024, com arrecadação superior a 1 bilhão de euros.

Cheng Min / POOL / AFP

Patrocínio Silencioso: Tradicionalmente, os Jogos Olímpicos têm patrocinadores com pouca visibilidade para suas marcas, focando em ações de marketing discretas.

Maja Hitij/Getty Images

Inovações deste Ano: Samsung, LVMH e Coca-Cola trouxeram inovações com exposições de produtos durante os Jogos.

Reprodução Twitter (@Athlete365)

Samsung: Distribuiu mais de 15 mil celulares para atletas e seus parentes, permitindo selfies no pódio.

Reprodução Twitter.

LVMH: Apareceu nas bandejas de medalhas e em outras ações discretas, incluindo na quadra de basquete.

picture alliance/dpa/picture alliance via Getty Images

Coca-Cola: Atletas carregaram garrafas de Smartwater durante a cerimônia de abertura.

REUTERS/Edgar Su

Destaques de Marcas: LVMH foi altamente elogiada por sua presença em diversos aspectos dos Jogos. Riachuelo também foi destacada por sua estratégia de marca.

Divulgação

Inovação da Samsung: A distribuição de celulares para selfies dos medalhistas foi destacada como uma ação inovadora.

Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Corona e Nike: Corona fez uma homenagem a Gabriel Medina com um outdoor gigante, enquanto a Nike teve uma campanha polêmica, mas notável.

Divulgação/Ambev

Paris como Marca: A cidade de Paris se destacou por utilizar seus ícones como cenografia para eventos, como o hipismo em Versailles e vôlei de praia na Torre Eiffel.

REUTERS/Esa Alexander

Para mais informações, acesse UOL Economia.

Alvaro Diaz/Europa Press via Getty Images
Publicado em 12 de agosto de 2024.

Veja Também