PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Bolsonaro não tem sintomas e aguarda resultado de exame, diz ministro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumprimenta simpatizantes na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília - DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumprimenta simpatizantes na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

12/03/2020 15h16

O presidente Jair Bolsonaro não apresentou, até o momento, sintomas do coronavírus, de acordo com o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto. Ele já realizou os exames para saber se foi infectado e está sendo monitorado.

"Está tudo sob controle, temos acompanhado e observado. Vai sair o resultado (do exame) e vamos informar assim que sair, mas por enquanto ele não teve sintomas ainda", declarou ao UOL.

Questionado se o governo brasileiro cogita restringir a chegada de voos internacionais vindos da Europa, como anunciou o governo dos Estados Unidos, Braga Netto afirmou que a medida ainda não foi avaliada.

"Por enquanto, não. Vamos ter uma reunião amanhã às 10 horas, todos os ministérios envolvidos, para tomarmos providências", disse.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, está realizando o teste de coronavírus neste momento no Palácio do Planalto, com uma equipe do Hospital das Forças Armadas. Segundo sua assessoria, o ministro também não apresenta sintomas.

Outro ministro, que acompanhou Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, general Fernando Azevedo e Silva (Defesa) também está em observação em casa, sem sintomas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.