Ibaneis decreta fechamento de bares e restaurantes até dia 5 de abril
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou que até o dia 5 de abril sejam suspensos eventos de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público; não funcionem boates e casas noturnas; além de proibir atendimento ao público em shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos.
O governador já havia decretado a suspensão de atividades coletivas de cinema e teatro; aulas nas redes de ensino pública e privada; academias de esporte de todas as modalidades.
Também serão fechados museus; zoológico, parques ecológicos e recreativos. O decreto Nº 40.539 foi publicado hoje (19).
Segundo o texto do decreto, ficam excluídos da suspensão de atividades: clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados e lojas de materiais de construção e produtos para casa atacadistas e varejistas, minimercados, mercearias e afins, padarias (exclusivamente para venda de produtos), açougues, peixarias, postos de combustíveis, e operações de delivery.
Há uma recomendação no texto do decreto para que estabelecimentos que se mantiverem abertos as pessoas mantenham distância mínima de dois metros para outros indivíduos.
Evitar aumento excessivo de preços
O decreto também determina que será consideração abuso do poder econômico a elevação de preços de produtos e serviços relacionados ao combate do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.