IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carla Araújo

Governo lança página com cursos gratuitos para empresários e trabalhadores

Do UOL, em Brasília

03/04/2020 15h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Ministério da Economia lançou nesta sexta-feira um site com mais de 700 cursos gratuitos e à distância para dar orientação e capacitação aos empresários e trabalhadores.

A iniciativa, realizada após uma curadoria feita pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) do ME, visa levar informações que podem ser úteis para o setor produtivo neste momento de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

Há cursos com orientações para que os empresários migrem para a internet, com dicas de como operacionalizar os fluxos em aplicativos móveis. O endereço para verificar os cursos disponíveis é https://www.gov.br/pt-br/todosportodos/cursos-de-capacitacao-a-distancia

São 11 áreas temáticas ofertadas por nove instituições de ensino: Senai, Senat, Sebrae, Edu Livre, English Live (EF), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Bradesco, Google e Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Há a possibilidade de obtenção de diploma após a realização dos cursos.

A curadoria da SEPEC identificou que entre os principais gargalos e busca por informações estão a necessidade de ter acesso a capital de giro.

Há também uma sessão de perguntas e respostas com as medidas de governo voltadas para o setor produtivo, indústria, comércio e serviço.