IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

Palavra de ordem na reunião que selou permanência de Mandetta foi "união"

Do UOL, em Brasília

06/04/2020 20h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nas primeiras horas após a reunião interministerial que poderia selar o fim de Luiz Henrique Mandetta no comando do ministério da Saúde, todos os auxiliares do presidente Jair Bolsonaro que confirmam a permanência de Mandetta no cargo tentaram mostrar um discurso alinhado e positivo.

A primeira reação dos ministros e auxiliares ouvidos pela coluna é de que o clima estava bom e "foi tudo bem". "Se eu pudesse resumir a reunião em uma palavra, diria que a palavra de ordem foi União", disse um ministro próximo ao presidente.

Para evitar maiores desgastes, a ordem é que não se fale publicamente sobre o assunto. "Não podemos parar de trabalhar e não tem nada de demissão", disse outro auxiliar.

Há pouco, contrariando uma recomendação de que as coletivas só aconteceriam no Palácio do Planalto, Mandetta convocou a imprensa e fez transmissão ao vivo para repetir que não abandonaria o paciente.

O ministro fez questão de agradecer o gesto de solidariedade que recebeu de servidores e falou que o dia tinha rendido muito pouco por conta da possibilidade de sua saída. "Tinha gente aqui limpando as gavetas, e até limpando as minhas gavetas", afirmou Mandetta.