Se não pedir para sair, senador será retirado hoje da vice-liderança
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde ontem integrantes do governo tentavam contato com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo no Senado, e que foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira, 14, em Boa Vista, escondeu dinheiro na cueca durante a abordagem dos policiais.
Auxiliares diretos do presidente Jair Bolsonaro tentaram contato com o senador, principalmente via o líder Fernando Bezerra, para que Chico Rodrigues deixasse o quanto antes o cargo que o liga diretamente ao governo.
Na manhã desta quinta-feira, após o presidente declarar que não "tem nada a ver com isso", Bezerra já estava com contato com o Palácio do Planalto para que a documentação do afastamento de Chico Rodrigues fosse preparada.
O ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, que foi indicado recentemente para uma vaga no TCU e terá que passar por sabatina no Senado, já havia sido avisado que a ordem era que ele assinasse o documento com a destituição de Chico Rodrigues da vice-liderança.
No fim da manhã, no entanto, Bezerra conseguiu contato com o senador e, segundo fontes do governo, Chico Rodrigues comprometeu-se a pedir para deixar o cargo.
Um interlocutor do presidente disse que pelo menos a ligação direta com o governo será resolvida hoje "sem falta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.