Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Justiça dá 72 horas para governo e Petrobras explicarem mudanças
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente Jair Bolsonaro e a Petrobras terão que explicar na Justiça as razões para as mudanças na gestão da empresa.
Em decisão proferida pelo juiz federal André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara Federal de Minas Gerais, as partes têm até 72 horas para explicar "de forma concisa e objetiva, as razões e argumentos que entender pertinentes e relevantes à discussão da causa".
A decisão do magistrado é uma resposta a um pedido de liminar em uma ação popular que pede para que seja barrada a mudança na gestão da empresa.
Na decisão, o juiz diz que a manifestação prévia "se dá, exclusivamente, para fins de análise do pedido de liminar, sem prejuízo de futura citação e consequente abertura de prazo para contestação".
O Conselho da administração da Petrobras vai se reunir amanhã e deve deliberar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.