Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bolsonaro fará pronunciamento em rádio e TV hoje à noite
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente Jair Bolsonaro fará na noite de hoje (2) um pronunciamento em cadeia nacional de TV e rádio. O tema deve ser as ações do governo em relação às vacinas contra a covid. As emissoras já receberam o aviso de convocação para cerca de cinco minutos de fala do presidente, a partir das 20h30.
O presidente gravou o vídeo hoje mesmo, no início da tarde. Segundo auxiliares, a ideia do governo é destacar a marca de 100 milhões de doses de vacina distribuídas pelo país. O número, de acordo com o Ministério da Saúde, foi alcançado na manhã de hoje.
Além disso, o presidente deve ressaltar a expectativa do governo de bater o recorde de distribuição, com mais de 40 milhões de doses, pelo Ministério da Saúde, neste mês de junho. Em maio, segundo a pasta, foram entregues 33 milhões de doses.
Contraponto a Doria
O pronunciamento do Bolsonaro tem a intenção também de fazer um contraponto ao anúncio feito hoje pelo governador de São Paulo, João Doria, de que toda a população adulta do estado de São Paulo será vacinada até 31 de outubro.
Panelaços
O presidente tem sido alvo de panelaços durante seus pronunciamentos.
Em março, quando convocou cadeia nacional de rádio e TV para falar sobre o atual cenário da pandemia no Brasil e a campanha de vacinação, houve manifestações em várias cidades brasileiras.
Além das panelas, muitos gritavam "Fora, Bolsonaro!" e "Genocida!" nas janelas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.