IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem Guedes, Bolsonaro faz reunião ministerial com BB e Caixa

Do UOL, em Brasilia

15/10/2021 11h35Atualizada em 15/10/2021 20h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em deslocamento dos Estados Unidos para o Brasil, o presidente Jair Bolsonaro decidiu realizar na manhã desta sexta-feira (15) uma reunião ministerial no Palácio do Planalto.

O encontro, que não consta na agenda oficial, tem ainda a participação dos presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro.

A coluna confirmou a presença de ao menos sete ministros: Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura), João Roma (Cidadania) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

Segundo fontes do governo, não há uma pauta específica da reunião. Uma fonte afirmou, porém, que Bolsonaro deve discutir a continuidade ou não do auxílio emergencial e a criação do Auxílio Brasil.

Além disso, outro tema que está na mesa e que o governo quer contar com a ajuda dos bancos públicos é para tirar do papel é um programa de financiamento de caminhões.