Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Guedes confunde nome de novo secretário com o de André Esteves, do BTG
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ministro da Economia, Paulo Guedes, arrancou gargalhadas públicas do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira ao confirmar a escolha de Esteves Colnago para a secretária de Tesouro e Orçamento, no lugar de Bruno Funchal, e cometer um ato falho.
Em um ato falho, Guedes trocou o nome de Colnago com o do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual e seu amigo.
"Sai Funchal e entra o André Esteves. André Colnago. É André Esteves Colnago. Ah, ele não tem o André, né", disse Guedes a jornalistas, ao lado de Bolsonaro, que gargalhou.
O ministro ainda tentou explicar o ato falho e disse que pensou no banqueiro, pois soube que enquanto estava no exterior na semana passada "andaram pedindo para o André Esteves sugestões" de nomes para substituí-lo.
"Teve uma ala política que andou indo no André Esteves, do BTG (...) para saber se dava para emprestar o Mansueto, coisas deste tipo", disse Guedes.
Após as revelações de que o ministro mantinha contas em offshore, começou a circular especulações de Bolsonaro teria autorizado membros do governo a procurarem o ex-secretário do Tesouro Mansueto Almeida para sondá-lo para o lugar de Guedes.
O que, segundo o ministro, não aconteceu. "Sei que o presidente não pediu isso, porque acredito que ele confia em mim e eu confio nele", afirmou.
A fala do ministro aconteceu após receber Bolsonaro no Ministério da Economia na tarde desta sexta-feira (22). Os dois então decidiram falar com a imprensa para tentar arrefecer rumores da saída de Guedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.