PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com João Santana, Ciro usa rebeldia e esperança em slogan de campanha

Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

19/01/2022 12h01

A estratégia do marqueteiro João Santana para tentar cacifar a candidatura do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) para o Palácio do Planalto em 2022 será a de tentar transformar uma característica já conhecida de Ciro em qualidade.

Tido como "pavio-curto", Ciro coleciona episódios polêmicos na sua trajetória política. Agora, o marqueteiro quer que a rebeldia de Ciro seja considerada um trunfo para enfrentar as eleições em 2022.

"A Rebeldia da esperança" foi a frase escolhida para marcar o lançamento de sua pré-candidatura, que acontecerá na próxima sexta-feira (21), em Brasília.

A ideia do PDT era guardar segredo a respeito do slogan, mas o ex-ministro acabou divulgando hoje em suas redes sociais.

"A ansiedade é tanta que decidi antecipar esta logomarca para vocês. Esta frase é mais que um slogan, é o lema da minha vida ! Há mais surpresas na sexta. Vamo que vamos!", escreveu Ciro.