Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Lula escala Alckmin para falar com agronegócio, setor automotivo e médicos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A cúpula do PT tem acertado com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) a participação dele na campanha do ex-presidente Lula e quer que o antigo adversário ajude a refazer pontes com segmentos considerados importantes da economia.
A ideia é que, logo após a oficialização da pré-candidatura de Lula no próximo sábado (7), Alckmin tenha encontros com representantes do agronegócio, do setor automotivo e também de entidades médicas. A informação foi divulgada no podcast O Radar das Eleições, que traz mais detalhes do evento do dia 7.
O objetivo de Alckmin buscar o empresariado, segundo um petista, é "reconstruir as relações a partir de uma agenda concreta de trabalho com lideranças do setor".
Alckmin também será escalado para algumas viagens pelo país, a começar por São Paulo, estado que governou de 2001 a 2006 e depois de 2010 a 2018. Na próxima quinta (5), ao lado de Lula, o ex-tucano irá participar de uma agenda em Campinas.
Petistas prometem grandes mobilizações
Integrantes do PT ouvidos pela coluna minimizaram o baixo público presente nos atos de 1º de maio e avaliaram que "para conjuntura que movimento sindical vive, foi um ato maior que anteriores".
Além disso, na avaliação de um petista, não é razoável comparar as festividades do Dia do Trabalho com a pré-campanha e muito menos com a campanha. Nas palavras de um petista graúdo "podem esperar momentos de grandes mobilizações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.