Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Eletrobras responderá ao TCU e privatização não atrasará, diz ministro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, minimizou o pedido de informações feito pelo TCU (Tribunal de Contas da União) à Eletrobras e afirmou que ainda acredita que o julgamento da privatização da estatal acontecerá na data prevista.
"Nossa expectativa é que o 2° acórdão do TCU saia no dia 18 de maio. Todas as informações solicitadas estão sendo prestadas", disse Bento à coluna. "Não acredito em atraso", reforçou.
Conforme revelou o jornal Valor Econômico, o ministro do TCU, Vital do Rêgo, enviou na última segunda-feira (02) um ofício pedindo mais informações à companhia. Há um prazo de até cinco dias para a estatal responder e, segundo apurou a coluna, a orientação do governo é as respostas sejam passadas o quanto antes.
Vital do Rêgo já havia interrompido o julgamento da privatização da Eletrobras no último dia 20, com pedido de vista do processo.
Na ocasião, Vital do Rêgo disse que há uma série de inconsistências e erros nos estudos elaborados que servem de base para a privatização da Eletrobras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.