PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após 'forte dor abdominal', Alcolumbre é transferido para hospital de SP

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) - Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

06/05/2022 14h14Atualizada em 06/05/2022 22h47

Após ter sido internado em Brasília com fortes dores abdominais nesta sexta-feira (6), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), 44, foi transferido nesta tarde para um hospital em São Paulo, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica, segundo a assessoria do parlamentar.

O político havia dado entrada no Hospital DF Star, em Brasília, onde realizou exames preliminares. Em São Paulo, onde está acompanhado da esposa, o congressista recebeu o diagnóstico de um abscesso intestinal. O senador chegou ao hospital consciente e estabilizado.

O ex-presidente do Senado está consciente e conversando com a equipe da médica Ludhmila Hajjar. Foi a cardiologista quem indicou a transferência para São Paulo.