Conteúdo publicado há 20 dias

Ambev suspenderá produção de cerveja em fábrica no RS para envasar água

A Ambev anunciou que vai parar a produção de cerveja na fábrica em Viamão, na grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

Empresa diz que serão cerca de 850 mil latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria de Viamão. Parceria foi feita com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml.

Distribuição da água terá início na quarta-feira (8). O insumo será enviado ao governo local e à Defesa Civil do RS, que vão entregar a água às pessoas afetadas pela chuva.

Companhia diz que precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação de sua fábrica. "Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações", afirmou Jean Jereissati, presidente da companhia. Ambev diz que já doou mais de 560 mil de litros de água para o estado - sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais da grande Porto Alegre.

A falta de água potável em Porto Alegre, por causa das enchentes que atingem o estado, levou uma multidão aos mercados. Das seis estações de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos da capital gaúcha, quatro estão com operações suspensas.

Chuvas deixam ao menos 95 mortos no RS

Municípios gaúchos são atingidos há mais de uma semana pelos impactos de tempestades na região. Além de 95 mortos, o estado contabiliza 131 desaparecidos e 372 feridos, segundo informou o governador do RS, Eduardo Leite, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (7).

78% dos municípios gaúchos foram afetados pela chuva. Ao todo, 388 municípios e 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelas tempestades. Há 155.741 desalojados e 48.147 pessoas alocadas em abrigos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes