Semana tem indicadores no Brasil e EUA; hoje Petrobras divulga balanço
Esta é a newsletter Por Dentro da Bolsa. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Bom dia, investidores,
Veja quais são os destaques desta segunda (28):
- Temporada de balanços: Petrobras, Santander e Bradesco
- Brasil: emprego e produção industrial
- Dados de Emprego nos EUA
Temporada de balanços: Petrobras, Santander e Bradesco
- A temporada de balanços corporativos no Brasil continua nesta semana, começando hoje com a divulgação do relatório de produção e vendas da Petrobras (PETR4).
- Outras grandes empresas também apresentarão seus resultados ao longo da semana, incluindo nomes de peso como WEG (WEGE3), Santander (SANB11), Bradesco (BBDC4), Ambev (ABEV3) e Intelbras (INTB3).
Brasil: emprego e produção industrial
- Na quarta-feira, o IBGE divulgará a taxa de desemprego do Brasil, e, na quinta-feira, será a vez da PNAD Contínua, que trará um panorama atualizado sobre o mercado de trabalho no país. Na terça-feira, os investidores acompanharão o índice de evolução do emprego formal, com a divulgação do Caged referente a setembro, um dado essencial para medir a saúde do mercado de trabalho brasileiro.
- Além dos dados de emprego, na quinta-feira, será divulgada a produção industrial referente a setembro e outubro, indicador importante da atividade econômica no Brasil.
Dados de Emprego nos EUA
- Nos Estados Unidos, o foco também estará voltado para o mercado de trabalho.
- As divulgações começam na terça-feira com o relatório Jolts, que fornece uma visão geral sobre as vagas de emprego em aberto no país.
- Na quarta-feira, será divulgado o relatório ADP, com dados sobre o emprego no setor privado. O evento mais aguardado da semana, no entanto, será o payroll na sexta-feira, que trará os números oficiais de criação de empregos e a taxa de desemprego americana.
- Esses dados serão cruciais para calibrar as expectativas em relação à política monetária do Federal Reserve.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na sexta (25):
- Dólar: 0,76%, a R$ 5,7066.
- B3 (Ibovespa): -0,13%, aos 129.893,32 pontos.
Queremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário