Payroll nos EUA é o grande destaque do dia; veja o que mais move o mercado
Esta é a newsletter Por Dentro da Bolsa. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Bom dia, investidores,
Veja quais são os destaques desta sexta (1º):
- Estados Unidos divulgam o payroll de setembro
- IBGE publica dados da produção industrial de setembro no Brasil
- Temporada de Balanços continua nos EUA e Brasil
Estados Unidos divulgam o payroll de setembro
- Hoje (1), todas as atenções no mercado estão voltadas para o relatório de empregos dos EUA, o payroll, que trará dados cruciais sobre a criação de vagas de trabalho no país.
- Esse é o último indicador econômico relevante antes da próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, do Fed (Federal Reserve), onde as direções futuras para a política de juros serão debatidas.
- O desempenho do mercado de trabalho poderá influenciar as decisões do Fed, especialmente em relação à continuidade do ciclo de aperto monetário.
IBGE publica dados da produção industrial de setembro no Brasil
- No cenário doméstico, o IBGE apresenta nesta sexta-feira a Pesquisa Industrial Mensal, que fornecerá uma análise detalhada sobre o desempenho do setor industrial no Brasil.
- Em agosto, a produção industrial nacional registrou um leve crescimento de 0,1% em relação a julho, com ajuste sazonal. O setor havia mostrado uma queda de 1,4% em julho, após um avanço de 4,4% em junho.
Temporada de Balanços continua nos EUA e Brasil
- A safra de resultados continua a movimentar o mercado. No Brasil, empresas como CCR (CCRO3), Carrefour Brasil (CFRB3) e Marcopolo (POMO4) apresentarão seus números trimestrais, oferecendo uma visão sobre o desempenho em setores como infraestrutura, varejo e indústria automotiva.
- Nos Estados Unidos, o setor de energia ganha destaque com os balanços de Chevron e Exxon Mobil, duas das maiores empresas de petróleo do mundo.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na quinta (31):
- Dólar: 0,30%, a R$ 5,7815.
- B3 (Ibovespa): -0,71%, aos 129.713,33 pontos.
Queremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário