Dólar opera abaixo de R$ 4,80 em dia D para economia; Bolsa cai
O dólar operava em queda na manhã desta terça-feira, com o mercado de olho na sabatina de Gabriel Galípolo para a diretoria de Política Monetária do Banco Central e com a possível votação do arcabouço fiscal e reforma tributária na Câmara dos Deputados.
O que aconteceu?
Moeda norte-americana operava em queda. Às 10h40 (horário de Brasília), a divisa caía 0,30%, cotada a R$ 4,794.
Ibovespa também caía. No mesmo horário, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) caía 0,41%, aos 119.183,44 pontos.
Dia movimentado para a economia brasileira. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado avalia hoje a indicação do economista Gabriel Galípolo para a diretoria de Política Monetária do Senado Federal.
Câmara pode votar matérias econômicas. Entre as propostas previstas para apreciação na sessão desta tarde, estão o arcabouço fiscal, a reforma tributária e novo regime de votação do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).
Dia tem pouca influência do ambiente externo, já que os Estados Unidos comemoram nesta semana feriado da Independência. Moeda deve se manter perto da estabilidade ou com viés de queda ao longo do dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.