Bolsas

Câmbio

Vida no trabalho

Gafes na festa da empresa podem ser fatais para a carreira; saiba como evitá-las

Do UOL, em São Paulo

Mais um ano chega ao fim e, tradicionalmente, muitas empresas organizam festas de confraternização para comemorar resultados obtidos ou promover a integração de seus funcionários.

Porém, alguns profissionais se esquecem de que estes eventos são essencialmente corporativos e acabam cometendo exageros e gafes que podem ser fatais para a carreira.

Dicas para se divertir na festa da empresa sem exageros
Veja Álbum de fotos

De acordo com Mariana Almeida, gerente de recursos humanos da Mega Sistemas Corporativos, o clima aparentemente informal de uma festa de final de ano muitas vezes leva as pessoas a se comportarem de maneira mais extravagante e sem medir as consequências.

"É importante lembrar que você estará sendo observado pelos colegas e até mesmo pela chefia, ou seja, uma gafe pode impactar na imagem que o profissional já construiu na organização", explica.

Risco de demissão

Segundo o advogado e professor de direito do trabalho, Alan Balaban, o comportamento inadequado de empregados nas comemorações pode gerar demissão.

"Uma piada ou uma brincadeira não são consideradas graves. Entretanto, se o colaborador partir para agressões verbais e/ou físicas, poderá ser demitido por justa causa", explica o professor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos