Para 60%, chefes são bipolares, autoritários, enroladores ou inseguros
Uma pesquisa realizada pela Vagas Tecnologia revela que 60% dos funcionários veem seus chefes como "bipolares" (que mudam de humor facilmente), autoritários, enroladores ou inseguros. Os outros 40% classificaram o perfil dos líderes como amigo, visionário, detalhista ou “paz e amor”.
O levantamento foi realizado, em julho deste ano, com 10.670 homens (46%) e mulheres (54%). A maioria dos entrevistados têm idade entre 18 e 29 anos e desempenha funções como estagiário, assistente, auxiliar, técnico, operacional e atendente, entre outros.
Segundo a coordenadora de estudo do Vagas Tecnologia, Fabíola Lago, esses resultados servem como um sinal de alerta para os chefes.
“A maioria dos subordinados traçou um perfil negativo de seu chefe. Isso mostra que há uma insatisfação generalizada dos funcionários com seus gestores e que o líder precisa reavaliar seus conceitos, seu modelo de gestão e seu ritmo de trabalho.”
Outra questão avaliada nesse estudo é se o funcionário gosta ou não do seu chefe. Os que não gostam são 29%. Os que não sabem se gostam totalizam 18%. Aqueles que gostam somam 39% e os que gostam muito representam 18%.
Maioria não recomenda o chefe
Os funcionários também foram questionados sobre a possibilidade de recomendar algum amigo a trabalhar com seu chefe. A maioria (56%) não recomendaria ou não sabe se recomendaria e 44% afirmaram que sugeririam a um colega para trabalhar com seu líder.
“Esse dado revela que a maior parte dos funcionários não quer que outro profissional que ele conheça passe pela mesma experiência que ele. É mais um indicador de saturação com o modelo de gestão adotado por esse tipo de chefe”, afirma Lago.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.