Receita diz que não pretende adiar prazo para pagar o Simples Doméstico
A Receita Federal informou que não pretende prorrogar o prazo do Simples Doméstico, sistema que reúne o pagamento de encargos trabalhistas como o FGTS e o INSS de empregados domésticos. A afirmação foi feita por Iágaro Jung Martins, subsecretário de fiscalização da Receita Federal, em entrevista coletiva nesta terça-feira (3).
O pagamento dos encargos relativos ao mês de outubro deve ser feito até sexta-feira (6), mas usuários têm relatado falhas no sistema nos últimos três dias.
Segundo a Receita, faltando três dias para o final do prazo, 134.740 guias foram impressas, número que equivale a cerca de 13% do total. De acordo com o último balanço do órgão, 1.164.268 empregados domésticos e 1.131.470 patrões estão cadastrados.
Segundo o subsecretário, caso os problemas continuem, a Receita criará um plano de contingenciamento, mas não deu mais detalhes de como poderia ser essa solução.
O sistema que permite imprimir a guia de pagamento entrou no ar no último domingo, mas com falhas, e muitos patrões relatam problemas para conseguir finalizar o processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.