Bolsas

Câmbio

Receita diz que não pretende adiar prazo para pagar o Simples Doméstico

Do UOL, em São Paulo

A Receita Federal informou que não pretende prorrogar o prazo do Simples Doméstico, sistema que reúne o pagamento de encargos trabalhistas como o FGTS e o INSS de empregados domésticos. A afirmação foi feita por Iágaro Jung Martins, subsecretário de fiscalização da Receita Federal, em entrevista coletiva nesta terça-feira (3).

O pagamento dos encargos relativos ao mês de outubro deve ser feito até sexta-feira (6), mas usuários têm relatado falhas no sistema nos últimos três dias.

Segundo a Receita, faltando três dias para o final do prazo, 134.740 guias foram impressas, número que equivale a cerca de 13% do total. De acordo com o último balanço do órgão, 1.164.268 empregados domésticos e 1.131.470 patrões estão cadastrados.

Segundo o subsecretário, caso os problemas continuem, a Receita criará um plano de contingenciamento, mas não deu mais detalhes de como poderia ser essa solução.

O sistema que permite imprimir a guia de pagamento entrou no ar no último domingo, mas com falhas, e muitos patrões relatam problemas para conseguir finalizar o processo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos