IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Universidade de Boston (EUA) oferece bolsas para graduação; saiba mais

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do Estudar Fora*

09/08/2021 04h00

A centenária Universidade de Boston, nos Estados Unidos, oferece 20 bolsas de estudos integrais para alunos internacionais cursarem um dos programas de graduação da instituição. Oportunidades de conseguir subsídios integrais para estudar nos EUA não são algo frequente.

A Trustee Scholarship busca os melhores alunos para integrar o corpo discente da Universidade de Boston. De acordo com o site da universidade, "os Trustee Scholars são intelectualmente e criativamente aventureiros e demonstram pontos de vista, experiências ou realizações além do normal".

Como funcionam as bolsas

O subsídio é integral e cobre todas as mensalidades e taxas durante os quatro anos de graduação. Os critérios de seleção são baseados em mérito acadêmico, histórico escolar e avaliação de uma essay específica para quem deseja a bolsa.

Como se inscrever

Para concorrer, é necessário se inscrever no processo de admissão normal de um dos programas de graduação. Além disso, o programa solicita o envio de uma essay específica, que deve ser anexada junto ao formulário de inscrição. Sobre a essay, a universidade solicita:

  • "Conte sobre uma época em que você defendeu proativamente, ou experimentou, a inclusão em sua escola ou comunidade. O que você aprendeu e como colocaria isso em prática na Universidade de Boston?";
  • "Howard Thurman, que foi reitor da Capela dos Pântanos da BU de 1953-1965, escreveu certa vez: 'Não pergunte o que o mundo precisa. Pergunte o que o faz ganhar vida e vá em frente. Porque o que o mundo precisa é de pessoas que ganham vida'. Você pode descrever uma experiência específica que teve ou uma atividade da qual participa que o faz ganhar vida? Como você tentaria integrar essa experiência ou atividade em seu tempo na BU?".

Para a inscrição, é necessário enviar os seguintes documentos no idioma original e acompanhados de tradução autenticada em inglês:

  • Cópias originais ou autenticadas das credenciais de seu país de origem como parte de sua inscrição.;
  • Cópia de quaisquer resultados ou certificados de exames de encerramento ou qualificação;
  • Resultado do teste de proficiência em Inglês (TOEFL, IELTS ou Duolingo);
  • Passaporte;
  • Opcional: testes padrão (como o SAT).

Confira mais informações sobre as bolsas Trustee neste link. Interessados devem se inscrever até o dia 1 de dezembro, neste link.

Bolsas parciais

Para estudantes internacionais, além das bolsas integrais, a Universidade de Boston oferece a Presidential Scholarship. O subsídio é de US$ 25 mil e pode ser renovável por até quatro anos de estudo da graduação. Para concorrer, os candidatos devem mostrar "excelência além da sala de aula" e ser "líderes em suas escolas e comunidades".

Para se inscrever, não é necessário enviar uma essay ou formulário de inscrição adicional. Quem desejar concorrer deve participar da inscrição regular até 1° de dezembro. Confira mais informações sobre a Presidential Scholarship neste link.

*O texto "Inscrições abertas para bolsas integrais na Universidade de Boston" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.