IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Curso de verão na Universidade Yale tem bolsas para alunos do ensino médio

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do Estudar Fora*

24/10/2021 04h00

A Universidade Yale, uma das melhores do mundo, nos Estados Unidos, oferece bolsas para estudantes do ensino médio que sejam aceitos para participar do programa Yale Young Global Scholars (YYGS), um curso de verão na universidade. Para as próximas edições, as inscrições vão até 3 de novembro e 10 de janeiro pelo site.

O YYGS é um curso de duas semanas que reúne jovens do ensino médio do mundo todo para estudar assuntos como política, direito e economia e empreendedorismo. O YYGS tem como objetivo "empoderar a próxima geração de líderes para construir uma comunidade global e desenvolver programas interdisciplinares que fomentem curiosidade intelectual, compreensão profunda e inspirem ações criativas". As bolsas podem cobrir até 100% do valor do programa, incluindo a taxa de inscrição.

Para isso, no momento da inscrição, o estudante deve sinalizar que deseja concorrer às bolsas. O Yale Young Global Scholars 2021 acontecerá em três sessões de cerca de 12 dias cada. Elas serão de 21 de junho a 3 de julho, de 5 a 17 de julho e de 19 a 31 de julho. O estudante pode escolher de qual sessão gostaria de participar e, dentro de cada uma, pode escolher entre os seguintes programas:

Como se inscrever para o curso de verão em Yale

Os estudantes devem ter expectativa de se formar no ensino médio até dezembro de 2023 e comprovar ser de uma família de baixa renda. Todo o processo de seleção será em inglês, e os interessados em participar da seleção precisam ter bons conhecimentos no idioma. Não há restrições em relação a estudantes de escolas privadas, mas será preciso enviar documentos que demonstrem a situação financeira da família.

Os critérios de seleção para a Yale Young Global Program 2022 são:

  • Ter ao menos 16 anos até 19 de julho de 2022;
  • Ser capaz de acompanhar as aulas em inglês;
  • Estar no ensino médio com previsão de formação entre novembro ou dezembro de 2022 ou 2023;
  • Não ter participado do YYGS anteriormente.

As candidaturas podem ser feitas por meio deste link. Para completá-las, os candidatos devem submeter documentos como histórico escolar, lista de atividades extracurriculares, essays e outras redações exigidas pela universidade. Devem também enviar o contato de duas pessoas que possam escrever cartas de recomendação. Não é necessário enviar comprovante de proficiência em inglês, mas o documento pode fortalecer a candidatura. São aceitos o TOEFL e o Duolingo English Test.

A lista de documentos exigidos pode ser vista neste link, e é possível ver aqui um exemplo de candidatura completa. As inscrições vão até 10 de janeiro de 2022, mas é possível candidatar-se no período de "early action", até 3 de novembro de 2021.

*O texto "Curso de verão em Yale oferece bolsas integrais para alunos do Ensino Médio" foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.