IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Universidade na Austrália tem bolsas de até 100% na graduação; saiba mais

Do Estudar Fora*

05/12/2021 04h00

A University of Technology Sydney (UTS) está com inscrições abertas para bolsas de estudo de 100% para os programas de graduação. A instituição é uma das melhores da Austrália, considerada a 6ª melhor pelo QS Ranking de melhores do mundo.

De acordo com o site da universidade, a bolsa é voltada para estudantes internacionais "que exibam os valores fundamentais da UTS e possam demonstrar compromisso com a excelência, inovação, empreendedorismo e justiça social".

Como funcionam as bolsas da UTS

Os critérios de seleção para as bolsas consideram "mérito" e "qualificação" acadêmica e as respostas do candidato às perguntas feitas no processo de inscrição. Podem se inscrever nas bolsas estudantes internacionais que não tenham nascido nem morem na Austrália e Nova Zelândia e que tenha disponibilidade para cursar os programas integrais presenciais no campus de Sydney em 2022.

Além disso, os candidatos devem apresentar um diploma de Ensino Médio em uma instituição reconhecida e uma média geral de 85%. O ano de formação do Ensino Médio exigido é no máximo três anos anterior candidatura à UTS. Para se candidatar, é necessário se inscrever através do formulário de application online.

Carta de motivação

Entre os documentos que devem ser enviados, é necessário escrever um Personal statement, ou carta de apresentação, com no máximo 500 palavras respondendo os seguintes critérios de avaliação:

  • Demonstrar exemplos de habilidades de liderança, que podem ser na escola, local de trabalho ou comunidade;
  • Dar exemplos da experiência pessoal e realizações até o momento, "incluindo, mas não se limitando, a exemplos de serviço comunitário, inovação ou empreendedorismo".

Mais informações sobre as bolsas de estudo neste link. Interessados devem se inscrever até o dia 24 de dezembro.

Sobre a UTS

A University of Technology Sydney é uma instituição nova, mas que já alcançou bons resultados. Ela está classificada como a 11ª melhor universidade com menos de 50 anos de existência pelo QS Ranking (QS Top 50 Under 50).

Os melhores programas da UTS são das áreas de Enfermagem, Arte e Design, Bibliotecas e Gestão da Informação e Esportes. Além dessas áreas, a instituição também possui bons programas de Contabilidade e Finanças, Arquitetura, Engenharia Civil e Estrutural, Comunicação e estudos de mídia, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Eletrônica e Estudos jurídicos.

*O texto "Bolsas de até 100% na Universidade de Tecnologia de Sydney" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.