ONU, Banco Mundial e ONGs: 6 voluntariados para turbinar o currículo
O voluntariado pode incrementar o currículo na disputa por vagas no mercado de trabalho e bolsas de estudo em universidades internacionais. A experiência permite ao candidato desenvolver o engajamento e a habilidade de lidar e interagir com pessoas, além de expandir a visão de mundo.
Confira abaixo algumas oportunidades:
Fundação Estudar
A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o programa de voluntariado de parceiros da instituição. São pessoas que levam programas de impacto a sua região de origem e facilitam iniciativas da Estudar pelo Brasil todo.
Os voluntários ganham familiaridade com o protagonismo juvenil e aumentam a rede de contatos. Entre os benefícios está a mentoria, participação em conferências e eventos da fundação.
Youth Voices Brazil, do Banco Mundial
Iniciativa foi idealizada pelo Banco Mundial e visa causar impacto em realidades locais, focando principalmente no combate à pobreza. O processo seletivo para o Youth Voices Brazil busca jovens brasileiros que tenham atitude e pensamento crítico, espírito de liderança e comprometimento com o futuro do Brasil.
Atados
A Atados une pessoas que querem fazer o bem com oportunidades de trabalho voluntário no Brasil. O site filtra atividades de voluntariado de acordo com área de interesse do interessado, região de atuação e questões sociais.
Voluntariado internacional na Aiesec
A iniciativa desenvolvida pela Aiesec leva jovens para fazer trabalho voluntário no exterior, em projetos desenvolvidos por ONGs. Para filtrar oportunidades no site, é necessário preencher informações relativas ao perfil do candidato, formação acadêmica e áreas de interesse.
Durante o período de voluntariado, o jovem assume projetos com grandes responsabilidades, lidando com gestão de crises e gerenciamento de equipes.
Voluntariados da ONU
O programa Voluntários das Nações Unidas (UNV, na sigla em inglês) oferece uma plataforma aberta em que qualquer interessado pode se cadastrar. Uma vez integrado à base de dados, o candidato pode ser contatado caso a ONU ou um de seus parceiros precise de alguém com suas habilidades.
English Opens Doors, do Chile
O English Opens Doors Program é um programa do Ministério da Educação do Chile, com apoio do programa de desenvolvimento das Nações Unidas.
O programa busca estrangeiros com bom domínio da língua inglesa para dar aulas de inglês a alunos chilenos do ensino fundamental e médio.
São experiências com duração de aproximadamente quatro meses, muitas vezes em cidades menos conhecidas do país, mas que trazem a experiência de viver fora do Brasil, aliado à prática do inglês e da educação.
O texto "Voluntariado para enriquecer o currículo? Confira 7 oportunidades no Brasil e exterior" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.