IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Inglaterra: Bolsa em Oxford cobre custo com mestrado e dá R$ 96 mil ao ano

Universidade de Oxford está com inscrições abertas para bolsas de mestrado - RyanKing999/Getty Images/iStockphoto
Universidade de Oxford está com inscrições abertas para bolsas de mestrado Imagem: RyanKing999/Getty Images/iStockphoto

Do Estudar Fora*

18/09/2022 04h00

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, está com inscrições abertas para bolsas integrais de mestrado. O auxílio cobre todas as mensalidades e taxas dos programas — que variam conforme a área escolhida —, e ainda incluem um auxílio anual para os custos de vida, de pelo menos £ 16,062 — ou R$ 96,6 mil na cotação desta sexta-feira (16). Segundo a instituição, o custo de vida em Oxford é estimado em £ 7.700 a £ 11.071 ao ano.

Além de cursar o mestrado em Oxford, o programa também oferece formação para o desenvolvimento de liderança, mentoria e networking. A instituição é considerada a melhor universidade do mundo pelo ranking Times Higher Education de 2022.

Como me inscrever? Para concorrer, o estudante deve se inscrever em um dos programas de mestrado disponíveis (veja a lista aqui) e selecionar a opção "Weidenfeld-Hoffman Scholarship and Leadership Programme" na parte de financiamento. Neste link é possível conhecer mais detalhes da iniciativa e, aqui, o guia de inscrição da universidade.

Em seguida, o candidato deve preencher a declaração de Bolsas de Estudo Weidenfeld-Hoffmann e enviar junto ao formulário de inscrição de pós-graduação.

*O texto "Inscrições abertas para bolsas integrais de mestrado na Universidade de Oxford" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.