IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Instituto dá bolsa para estudar gestão e liderança de graça nos EUA

Laiob oferece bolsas de estudos para aperfeiçoamento de carreira - stockstudioX/Getty Images
Laiob oferece bolsas de estudos para aperfeiçoamento de carreira Imagem: stockstudioX/Getty Images

Do Estudar Fora*

17/10/2022 04h00

O Laiob (Latin American Institute of Business) está oferecendo bolsas de até 100% para interessados em estudar gestão e liderança nos Estados Unidos.

As bolsas cobrem de 30% a até 100% dos cursos. Para se inscrever, é preciso entrar no site do Laiob. As inscrições terminam em 30 de outubro. Serão duas semanas de aulas totalmente em inglês na Universidade de Akron, em Ohio, em julho de 2023.

Quais os cursos eu posso fazer? Os candidatos podem escolher apenas uma entre as quatro opções de cursos: Innovative Project Management; Management, Marketing Strategies and Innovation; e Sales Management and Negotiation. Todos vêm acompanhados de aulas de Business English & Communication e incluem contato com empresas da região para uma aprendizagem prática.

A formação pode ser feita por pessoas de qualquer área ou idade.

Como é o processo seletivo? Por ser um programa executivo (de formação de lideranças), a experiência profissional é levada em consideração.

Os candidatos devem comprovar que desenvolveram projetos que tiveram impactos positivos nos negócios, apresentar comprovantes acadêmicos como graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos de inglês, voluntariado, entre outros.

Não será exigido visto americano nem exame de proficiência em inglês.

Após a inscrição, os candidatos aprovados passam para uma segunda fase de seleção, que será uma entrevista por telefone até 18 de novembro.

O resultado será divulgado no site do Laiob em 21 de novembro para as bolsas de 100% e 70%.

Para as outras bolsas, os escolhidos serão contatados individualmente via e-mail.

Os bolsistas receberão suporte do Laiob antes, durante e depois da experiência. Para as bolsas parciais, o pagamento é facilitado e parcelado.

*O texto "Laiob oferece bolsas de até 100% para programas executivos internacionais nos EUA" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.