IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Veja 5 sites de empregos internacionais para fazer home office no Brasil

Conheca sites que oferecem empregos internacionais em home office - Getty Images
Conheca sites que oferecem empregos internacionais em home office Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2023 04h00Atualizada em 19/03/2023 05h29

Você fala, lê e escreve em inglês? Isso abre muitas oportunidades de trabalho remoto para empresas estrangeiras, mas morando no Brasil. Veja cinco sites com lista de vagas.

Sites de trabalho remoto internacional

1) Flexjobs.com
Oferece oportunidades remotas em diversas áreas, como contabilidade, tecnologia, marketing e gerenciamento de projetos. Ao fazer sua busca você precisará escolher uma localização. Escreva "Brazil", e logo abaixo aparecerá a opção anywhere in the world, que é a mais flexível e permite o trabalho nômade.

2) Hired
Em vez de fazer uma busca ativa por uma vaga, você cria o seu perfil profissional e a empresa se candidata para entrevistá-lo. Ao criar seu perfil, capriche nas palavras-chave para ser encontrado com mais facilidade e lembre-se de adaptar o seu texto para uma audiência global, e não somente brasileira.

3) Himalayas
Tem vagas em diversas áreas, embora seja mais fácil encontrar em tecnologia. Permite pesquisa por fuso horário. Assim, você pode estabelecer quais horários de trabalho funcionam melhor. Há vagas remotas que são exclusivas para residentes de determinados países, mas outras aceitam o Brasil. Procure "Anywhere in the World" ou coloque "Brazil" como localização.

4) Remote Ok
Já traz na busca as funções de faixa salarial e benefícios. Fique de olho no tipo de contrato de trabalho que a vaga oferece. Dois dos mais comuns são "contract", que é o contrato por projetos (bem parecido com o nosso PJ) ou "full-time", que se assemelha à nossa CLT porque você se torna funcionário da empresa em tempo integral.

5) We Work Remotely
A busca avançada permite detalhar bastante o tipo de vaga que você busca. Dá para escolher fuso horário e tipo de contrato de trabalho. Embora ofereça oportunidades em diversas áreas, tecnologia e marketing são as principais.

As sugestões dos sites acima foram da professora Carla D'Elia, mestre em Linguística Aplicada pela USP e fundadora da escola de inglês voltado para negócios SaveMeTeacher.