IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Guia de Compras


Dez livros de autores contemporâneos portugueses

10/08/2019 04h00

Fernando Pessoa, José Saramago, Eça de Queirós. Portugal sempre produziu escritores da mais alta qualidade. E os autores portugueses continuam escrevendo grandes livros. Aqui, apresentamos dez obras de dez excelentes escritores contemporâneos de Portugal.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Rio das flores

    Unindo ficção e história, Miguel Sousa Tavares faz uma crítica a tudo o que impede a liberdade, seja no plano mais íntimo ou nos vastos territórios da política e da sociedade de uma maneira geral. A narrativa conta a história de três gerações da família Ribera Flores, se inicia em 1915 e segue até o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

  • Amazon

    O dia em que te esqueci

    Uma das escritoras mais importantes de Portugal na atualidade, Margarida Rebelo Pinto apresenta neste livro uma carta de despedida dirigida a um grande amor. Uma história sobre os caminhos que as pessoas precisam percorrer para alcançar o verdadeiro amor, traduzida numa narrativa envolvente e sensível.

  • Amazon

    Os cus de judas

    Neste livro, António Lobo Antunes relata suas experiências vividas na guerra em Angola. O romance se tornou um enorme sucesso, vindo a ser o primeiro grande livro sobre o conflito e a independência angolanos e uma referência histórica obrigatória.

  • Amazon

    Nenhum olhar

    Um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea, José Luís Peixoto descreve um universo em que a paisagem de uma vila rural do Alentejo se mistura com elementos do fantástico. Na novela quase não há diálogos, o autor usa a técnica da corrente da consciência.

  • Amazon

    Prometo falhar

    Em textos que exploram o lado humano dos relacionamentos, Pedro Chagas Freitas fala de amor. O amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, o autor convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.

  • Amazon

    Jesus Cristo bebia cerveja

    Afonso Cruz é um dos autores mais brilhantes da nova geração de escritores portugueses. Neste livro, o escritor relata a história de Rosa, que tenta realizar o último pedido da sua avó Antónia que é conhecer Jerusalém. Sabendo que a avó não pode mais viajar, a jovem decide levar a Terra Santa até ela e busca transformar uma pequena aldeia em uma Jerusalém cênica.

  • Amazon

    Uma menina está perdida no seu século à procura do pai

    Este romance de Gonçalo M. Tavares possui contornos fantasmagóricos e irônicos, típicos do autor português. Neste livro, ele constrói um retrato tocante sobre as verdadeiras vítimas da guerra: as pessoas comuns, aquelas mais fragilizadas, que de repente se veem à margem de todos os acontecimentos.

  • Amazon

    A máquina de fazer espanhóis

    Neste livro, o escritor Valter Hugo Mãe, muito querido no Brasil, constrói um tocante romance existencial um pouco pessimista, que se baseia no poema A tabacaria, de Fernando Pessoa. Depois de perder a mulher, o barbeiro António Jorge da Silva passa a viver num lar de idosos. Ateu, com 84 anos e morando em um asilo contra sua vontade, o barbeiro lida com a finidade da vida e reve todo seu passado.

  • Amazon

    O vento assobiando nas gruas

    Neste romance da renomada escritora Lidia Jorge, a história se alterna entre dois universos: um contemporâneo, envolvido com a transformação acelerada, movido pelo instinto selvagem de futuro, e outro mais antigo, onde a história de uma velha fábrica se cruza com a sorte de uma família numerosa, recém-chegada da África.

  • Amazon

    O último segredo

    Eleito, em 2016, como o melhor escritor português, José Rodrigues dos Santos se baseia nos segredos encobertos no Novo Testamento e nas diretrizes da religião cristã para escrever este romance, que tem como protagonista o professor Tomás Noronha. Para solucionar uma série de assassinatos o professor precisa desvendar enigmas da Bíblia que o conduzirá à Terra Santa e o colocará diante do maior segredo do Novo Testamento: a verdadeira identidade de Cristo.

Guia de Compras