IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Guia de Compras


Gosta de ficção científica? Confira nossa lista de livros

22/06/2019 04h00

Escolhemos dez livros clássicos de ficção científica para quem quer conhecer melhor um dos gêneros mais adorados da literatura e do cinema.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    A Máquina do Tempo - H.G. Wells

    O escritor inglês H.G. Wells é um dos mestres da ficção científica. Este é seu livro de estreia, publicado em 1895, e considerado uma das primeiras obras de ficção científica. Um clássico do gênero e dos livros de viagem no tempo

  • Amazon

    Frankenstein - Mary Shelley

    Este clássico do terror influenciou no surgimento da ficção científica. O livro vem sendo publicado sem interrupções desde 1818 e aqui ganhou uma versão de luxo com capa dura e ilustrações incríveis.

  • Amazon

    Neuromancer - William Gibson

    Publicado em 1984, a obra é precursora do movimento cyberpunk e conta a história de Case que foi contaminado por uma toxina em seus sistema nervoso que o impede de entrar no mundo virtual. Uma obra que antevê a relação da sociedade com a tecnologia.

  • Amazon

    Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

    Neste grande clássico moderno, Aldous Huxley escre sobre uma sociedade que se organizou exclusivamente por princípios científicos. Um romance que critica a sociedade racional capitalista, tecnológica e industrial.

  • Amazon

    O Planeta dos Macacos - Pierre Boulle

    E se os macacos fossem a espécie dominante e os humanos apenas bestas selvagens? Este é o tema de O Planeta dos Macacos que virou filme em 1968.

  • Amazon

    Vinte Mil Léguas Submarinas - Julio Verne

    O francês Julio Verne ajudou a criar a ficção científica como gênero neste clássico da literatura. Esta edição conta com capa dura e 30 ilustrações originais.

  • Amazon

    O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

    Este é o primeiro livro da série que já encantou uma geração de fãs de ficção científica. A série conta as aventuras do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect em um texto debochado e muito divertido.

  • Amazon

    2001: Uma Odisseia no Espaço - Arthur C. Clarke

    Esta história ficou conhecida pelo já clássico filme de Stanley Kubrick. O livro foi escrito ao mesmo tempo que o roteiro e lançado depois do filme traz uma alegoria da história do mundo, desde a chegada de um objeto estranho na pré-história até a ida à Lua de uma equipe ajudada por um computador autoconsciente.

  • Amazon

    Eu, Robô - Isaac Asimov

    Este livro traz nove contos escritos pelo russo Isaac Asimov sobre a evolução dos robôs ao passar do tempo. Um clássico lançado em 1950 e que faz sucesso entre os fãs de ficção científica até hoje.

  • Amazon

    A cidade inteira dorme e outros contos - Ray Bradbury

    Esta é uma coletânea de 13 contos de Ray Bradbury, autor dos clássicos Fahrenheit 451 e As crônicas marcianas.

Mais Guia de Compras