IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Móveis da "Casa Branca de Inverno" de Kennedy leiloados por US$ 400.000

24/01/2016 12h45

Miami - Móveis e objetos que pertenceram ao ex-presidente americano John F. Kennedy, da mansão que sua família tinha no estado da Flórida, foram leiloados por 400 mil dólares, incluindo camas e uma mesa usada para massagens, anunciou a empresa responsável pela venda, Leslie Hindman.

"Um par de camas gêmeas de nogal e estilo veneziano, nas quais dormiram o presidente e seu irmão (mais velho) Joe (quando eram crianças e adolescentes) e mais tarde (a primeira-dama) Jackie Kennedy" foram alguns dos móveis leiloados, segundo a empresa.

As duas camas da residência em Palm Beach, que chegou a ser conhecida como "Casa Branca de Inverno", foram vendidas por 20.000 dólares. "A célebre mesa de massagem em nogal na qual o presidente foi tratado por sua dor nas costas alcançou os 10.625 dólares", de acordo com a empresa. "Duas cadeiras de couro verde do dormitório de John F. Kennedy foram arrematadas por 6.250 dólares".

A coleção dos Kennedy foi apresentada por John e Marianne Castle, que compraram a casa à beira-mar e grande parte dos móveis da família em 1995, após a morte da matriarca Rose. A casa pertenceu à família Kennedy por 62 anos.

JFK passava as férias nesta casa durante a infância. Também organizava reuniões com colaboradores e concedia entrevistas coletivas no local durante seu mandato, até seu assassinato em novembro de 1963. Os móveis foram conservados pela família Castle, que vendeu a mansão por 31 milhões de dólares no ano passado.