Topo

Secretário da Saúde devolverá dinheiro de voos charter

28/09/2017 19h26

Washington, 28 Set 2017 (AFP) - O secretário americano de Saúde, Tom Price, anunciou nesta quinta-feira que devolverá o dinheiro gasto em voos charter pagos com verbas públicas.

Desde que assumiu o departamento de Saúde, Price - um ex-legislador conhecido por suas críticas aos gastos públicos - realizou ao menos 26 voos charter, com um custo superior a 400 mil dólares.

De acordo com o departamento de Saúde, todas as viagens de Price foram oficiais, mas incluíram deslocamentos para locais onde o secretário tem amigos ou propriedades.

Entre estes voos se destaca o aluguel de um avião para uma viagem de ida e volta entre Washington e Filadelfia (uma viagem de pouco mais de meia hora) por 25 mil dólares, apesar da elevada oferta de voos entre as duas cidades.

Em nota oficial, Price admitiu que não foi "suficientemente sensível" e que devolverá o dinheiro. "Hoje mesmo assinarei o cheque para o departamento do Tesouro dos Estados Unidos pelos gastos com minhas viagens de voos charter. Os contribuintes não pagarão um centavo por isto".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Secretário da Saúde devolverá dinheiro de voos charter - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia