Alberto Griselli é anunciado como novo CEO da TIM Brasil
O executivo italiano Alberto Griselli, 52 anos, é o novo CEO da TIM Brasil, anunciou a empresa na noite de ontem.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, Griselli ocupa desde julho de 2019 a função de CRO, sendo responsável por toda a geração de receitas da empresa. Ele também foi indicado pelo Conselho de Administração como novo membro, função que será efetivada em assembleia geral de acionistas.
"A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta - com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país. Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares.
Nosso direcionamento estratégico segue em curso com muita clareza para toda a empresa", afirmou Griselli em comunicado.
As duas funções eram ocupadas por Pietro Labriola nos últimos dois anos e oito meses. O executivo foi nomeado em janeiro como novo CEO da TIM na Itália e, do país europeu, Labriola seguirá acompanhando todo o desenvolvimento dos negócios e tecnologias no Brasil, cuja unidade é fundamental para o grupo.
Griselli tem graduação em engenharia eletrônica pela Universidade Sapienza de Roma e um FMBA pela Universidade de Colúmbia em Nova York. Atua no Brasil desde 2004, quando foi diretor geral para o Brasil e América Latina na consultoria Value Partners. Após, foi vice-presidente para a América Latina da TIMwe, provedor global de soluções para operadoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.