Topo

Correção:Alemanha vencerá a Copa, diz UBS após 10.000 simulações

Adam Blenford

17/05/2018 08h58

(Bloomberg) -- (Corrige informação do último parágrafo sobre a possibilidade de a Inglaterra ir para as quartas de final)

Se você pudesse prever o vencedor da Copa do Mundo, em quem apostaria? Nos atuais ganhadores da Alemanha, no sempre favorito Brasil ou nos ex-campeões da Espanha?

A maioria dos fãs provavelmente vai palpitar em um desses três. Mas isso não é quantitativo o suficiente para os bancos.

Com o início da Copa do Mundo na Rússia a menos de um mês, o UBS implantou uma equipe de 18 analistas e editores e executou uma simulação de computador do torneio 10.000 vezes, em um esforço para prever o provável vencedor do torneio. Após o experimento, o UBS concluiu que a Alemanha é a mais provável vencedora, com certa vantagem no primeiro lugar, sendo seguida por Brasil e Espanha.

O banco explicou sua metodologia em uma nota abrangente de 17 páginas. Além de fatos coloridos sobre o anfitrião do torneio ? você sabia que a Rússia tem 11 fusos horários diferentes, apesar de os jogos da Copa do Mundo acontecerem em apenas quatro? ?, ela inclui muitos conselhos para investidores.

Há também algumas surpresas, com certeza: a Inglaterra, de baixo desempenho, está em quarto lugar, com 8,5% de chance de vencer a Copa do Mundo e 66,2% de chances de chegar às quartas-de-final. Equipes europeias de alto ranking, França e Bélgica estão abaixo dos ingleses na previsão, respectivamente em quinto e sexto lugar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Correção:Alemanha vencerá a Copa, diz UBS após 10.000 simulações - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia