PepsiCo entra na luta contra o plástico com água enlatada
(Bloomberg) -- A PepsiCo, que enfrenta uma reação global contra o plástico, planeja fazer um experimento com latas para sua marca de água Aquafina.
A gigante de bebidas começa a vender água em latas no ano que vem, oferecendo a opção para clientes como estádios e restaurantes, disse a PepsiCo nesta quinta-feira. A empresa também pretende oferecer água enlatada em algumas lojas de varejo.
Se a nova embalagem emplacar, seria um dos casos de maior visibilidade de empresas que abandonam o plástico. A Aquafina é a marca de água mais vendida nos Estados Unidos - seguida pela Dasani, da Coca-Cola - e é quase sinônimo de garrafas plásticas transparentes que há décadas inundam as prateleiras dos supermercados.
As latas de alumínio geralmente contêm mais material reutilizado do que as garrafas plásticas, e os consumidores tendem a reciclá-las. Também são menos propensas de flutuar no oceano.
A PepsiCo também está fazendo a transição de sua marca de água engarrafada mais cara, a LIFEWTR, para embalagens com plástico 100% reciclado até o fim de 2020 nos EUA. É parte de uma iniciativa para usar uma parcela de 25% de plástico reciclado globalmente até 2025.
Além disso, a empresa vai parar de vender sua água com gás Bubly em garrafas plásticas. A Bubly, concorrente da LaCroix, já é distribuída principalmente em latas, mas postos de gasolina e lojas de conveniência ainda vendem garrafas de 600 ml, disse a PepsiCo.
As mudanças devem eliminar mais de 8 mil toneladas de plástico virgem, de acordo com a empresa de Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.