Acionistas da Fiat-Chrysler aprovam saída de Ferrari do grupo
Roma, 3 dez (EFE).- A assembleia de acionistas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) aprovou nesta quinta-feira (3) a separação de Ferrari do grupo, o que englobará todas as ações da companhia, que serão derivadas para uma nova empresa holandesa criada para esse fim, informou a sociedade em comunicado.
A nota detalhou que "a assembleia aprovou uma cisão na qual a FCA transferirá todas as ações que possui na Ferrari para a FE Interim B.V", companhia holandesa recentemente constituída.
A separação faz parte de uma série de operações para separar a participação da FCA da mítica casa de Maranello e distribuir suas ações entre os acionistas do grupo.
"A FCA prevê completar essas operações na primeira parte de janeiro de 2016", acrescentou o comunicado.
O executivo-chefe da FCA, Sergio Marchionne, assinalou que, deste modo, a Ferrari "será capaz de seguir suas próprias estratégias com mais independência operacional e financeira".
A Ferrari estreou em Wall Street em 21 de outubro, e deve ser cotada também na Bolsa de Milão a partir de 4 de janeiro.
A FCA tem sede principal em Londres, onde se reúne o conselho de administração, órgão responsável por tomar as decisões sobre as divisões que compõem a empresa e por aprovar os balanços de resultados. A sede fiscal fica em Amsterdã, onde hoje a assembleia foi realizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.