IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente da Agência Efe destaca caráter "pioneiro" da Iberia na A. Latina

21/09/2016 13h45

Buenos Aires, 21 set (EFE).- O presidente da Agência Efe, José Antonio Vera, destacou nesta quarta-feira o caráter "pioneiro" da companhia aérea Iberia desde que em 1946 estabeleceu seu primeiro voo entre Europa e América Latina, durante um fórum no qual a empresa celebra 70 anos de sua presença no continente.

"Quem não conhece a Iberia? É uma empresa muito familiar, a temos do nosso lado para que nos desloquemos de um lado para o outro. Conhecemos muitas coisas da Iberia, mas talvez algumas nem tanto, como que a Iberia sempre foi uma empresa pioneira em suas iniciativas", destacou Vera.

O presidente da Efe destacou que a companhia aérea foi "a primeira companhia a voar entre Europa e América", entre Madri e Buenos Aires, em setembro de 1946.

É precisamente para celebrar estas sete décadas que o centro cultural CCK de Buenos Aires acolhe o fórum informativo "70 anos unindo Espanha e América latina", organizado pela Efe, e no qual além de contar com a presença do presidente da Iberia, Luis Galego, participarão responsáveis das companhias Avis, American Express, Airbus e Meliá.

Vera destacou que a Iberia e Efe são unidas por "muitas coisas", e que entre as "diferenças" está o fato de a agência na América Latina ter completado 50 anos e a Iberia 70, "que são muitos anos".

Foi em 1974 quando a Iberia inaugurou a ponte aérea entre Madri e Barcelona, "única na Europa naquela época", segundo remarcou o presidente da Efe, da mesma forma que outros como o início em 1991 do primeiro programa de "fidelização de clientes", assim como que fora das primeiras a fazer aliança com companhias aéreas em nível mundial.

No entanto, Vera também destacou que em 2014 Luis Galego foi eleito presidente da companhia, ao ser "o homem que conseguiu tirar a Iberia de uma situação complicada de perdas para deixá-la em uma situação bastante mais confortável com relação aos lucros", disse.

Além do fórum, a Agência Efe também organiza, no imponente CCK, a exposição fotográfica "70 anos com a América Latina", que será inaugurada na tarde desta quarta-feira.

Buenos Aires foi o primeiro destino latino-americano da Iberia, onde operou em 22 de setembro de 1946, o que transformou a empresa na primeira com serviços regulares para essa região após a Segunda Guerra Mundial.