Waldir (PSL-GO) diz não ter receio que deputados apoiem mudanças da oposição
"PSL vai votar na defesa do projeto original, texto base, o PSL fechou questão com a reforma", disse.
Perguntado se não seria uma "ironia" votar contrário a vontade do presidente Jair Bolsonaro, que é do PSL, Waldir respondeu que Bolsonaro "expressa uma visão política". O presidente Jair Bolsonaro havia tentado um acordo em prol de regras mais brandas para os policiais federais.
"Na verdade o presidente Bolsonaro expressa uma visão política, nós demonstramos a nossa visão de Brasil", disse. "Dentro do possível está atendendo muito bem as carreiras policiais", concluiu.
Também ao sair da reunião na casa de Maia, o líder do Podemos, José Nelto, afirmou que os partidos de Centro irão trabalhar para manter o texto que saiu da comissão especial. "A gente sente que não tem clima", afirmou Nelto sobre mudanças pretendidas pela categoria dos policiais federais. "Presidente tem de ter consciência que quem está governando hoje vai ser xingado (sobre reclamações de policiais), consciência de que ele não será unanimidade", completou o líder do Podemos.
Waldir também respondeu que é objetivo de Maia votar a reforma no plenário da Câmara em 1º e 2º turno ainda nesta semana. "Essa reforma não é mais do presidente Bolsonaro, essa reforma é do parlamento, do presidente Rodrigo Maia", disse o líder do PSL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.