PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Empregos e carreiras

Bolsonaro: devemos bater 1 milhão de novos empregos no Brasil em 2019

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto -
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto

Emilly Behnke

Brasília

19/12/2019 21h31

A marca de um milhão de novos empregos gerados no país deve ser alcançada até dezembro, segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A estimativa foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais ontem.

"De janeiro a novembro deste ano estamos com 950 mil novos empregos. Então, com toda certeza, como falta o mês de dezembro ainda, nós devemos bater um milhão de novos empregos no Brasil", afirmou.

A previsão foi feita após o presidente destacar dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). "O Caged em novembro registrou saldo positivo de 99 mil empregos. O melhor resultado desde novembro de 2010", afirmou.

O presidente avaliou os dados como positivos, mas lembrou a situação de desemprego de grande parte da população. "Ainda vamos continuar com quase 12 milhões de desempregados, é muita gente, mas recuperamos aqui quase 10% das vagas no Brasil", disse.

Bolsonaro aproveitou, ainda, para lembrar o recorde de 115 mil pontos atingidos pelos Ibovespa ontem. A nova marca histórica veio com fechamento em alta de 0,71%, aos 115.131,25 pontos.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Empregos e carreiras