Atividade cresceu levemente ou moderadamente em 12 distritos dos EUA, diz Livro Bege
O Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) informou que a atividade econômica aumentou ligeiramente ou moderadamente nos doze distritos do Banco Central americano no final de novembro e dezembro. Os gastos do consumidor aumentaram, moderadamente, com a maioria dos distritos relatando fortes vendas de fim de ano que superaram as expectativas.
Publicado nesta quarta-feira, 15, o documento descreveu que a atividade de construção diminuiu globalmente, com vários distritos indicando que os elevados custos de materiais e financiamento pesavam sobre o crescimento.
A indústria transformadora diminuiu ligeiramente em termos líquidos e vários distritos e fabricantes estavam acumulando estoques em antecipação à possibilidade de tarifas mais elevadas.
No setor de serviços não financeiros, houve crescimento leve, no geral, com os distritos destacando o crescimento em lazer e hotelaria e transporte, notadamente o aéreo.
Os prestadores de serviços financeiros relataram resultados modestos crescimento nos empréstimos e pouca mudança na qualidade geral dos ativos, embora os credores e as organizações comunitárias manifestassem preocupações sobre a inadimplência entre pequenas empresas e famílias de baixa renda.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.