Festa Junina: falta de informação sobre preços é principal infração das lojas
SÃO PAULO - A Fundação Procon-SP constatou 22 irregularidades em estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo entre os dias 6 e 10 de junho, durante a "Operação Festa Junina".
A falta ou inadequação na informação de preços é o principal problema, com 10 infrações. Em seguida, vêm produtos com prazo de validade vencido, com cinco irregularidades, e a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, que somou três.
Por sua vez, a imposição de valor mínimo para aceitar pagamento com cartão de crédito e a não concessão de desconto para pagamento à vista com cartão de crédito somaram duas infrações cada.
O objetivo da operação era verificar se as normas do Código de Defesa do Consumidor estavam sendo cumpridas. Os técnicos fiscalizaram 172 estabelecimentos.
De acordo com o artigo 57 da Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor, as lojas autuadas responderão a processo administrativo e podem ser multadas.
Procure o Procon
Para dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode procurar os postos de atendimento pessoal do Procon-SP dentro dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. Reclamações por fax devem ser encaminhadas ao telefone (11) 3824-0717.
O telefone 151 funciona somente para esclarecimento de dúvidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.