Compra pela internet é sinônimo de economia, diz executivo do Ibope
SÃO PAULO - O comércio eletrônico atinge a maioria dos internautas brasileiros. Números apresentados por Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do Ibope Media, revelam que 70% das pessoas que acessam a rede passam pelas lojas virtuais.
"As lojas de varejo ainda aparecem em primeiro lugar entre os compradores, mas os leilões virtuais aparecem em segundo, com grande acesso, seguidos pelos sites de compras coletivas", afirmou o executivo durante o e-Merging Market, evento de comércio digital que começou nesta terça-feira (29), em São Paulo.
Para ele, não é surpresa as compras fora das lojas convencionais.
"A internet virou sinônimo de preço menor: 76% dos usuários que compram pela net buscam ofertas e descontos e os leilões e portais de compras virtuais trazem isso, por isso o sucesso".
Perfil
Ainda segundo Crivellaro, televisores, smartphones e notebooks são os produtos mais desejados por quem compra pela rede.
"E essa vontade de comprar vai levar o comércio eletrônico a faturar R$ 20 bilhões este ano. O faturamento das lojas virtuais cresce mais do que a própria internet".
Por fim, o executivo do Ibope afirmou que, até 2016, 7% das compras virtuais serão feitas via internet móvel, pelo celular.
"O smartphone, atualmente, é um computador. Tem capacidade real de garantir uma compra segura para o consumidor. Não nos surpreende que cada vez mais as pessoas usem o celular para fazer compras", completa Samuel Vissotto, diretor de estratégia da Samsung Eletronics para América Latina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.