Procon notifica NET por falhas no serviço de internet Virtua na última quinta-feira
SÃO PAULO - O Procon-SP notificou a NET, nesta sexta-feira (13), para prestar esclarecimentos sobre falhas no serviço de internet Virtua ocorridas na noite da última quinta-feira (12).
A notificação exige da empresa justificativas sobre os motivos das falhas, a gama de serviço e quantidade de usuários afetados pela pane e também o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categorias e região.
A empresa também terá que apresentar previsão para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos seus usuários, além de esclarecer quais foram os procedimentos e providências já adotados ou em andamento para solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor.
Direitos do Consumidor
O diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli, informou que se não houver, por parte da NET, a adequada prestação de serviços, o consumidor prejudicado tem o direito do abatimento, na conta, do valor proporcional ao tempo de interrupção da rede.
Se ficarem comprovadas as irregularidades, a empresa deverá responder a processo administrativo e poderá ser multada no valor de R$ 400 a R$ 6 milhões.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação pode procurar um dos canais de atendimento da fundação nos postos do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. Para orientações, o consumidor de São Paulo pode usar o telefone 151.
Procurada, a assessoria de imprensa da NET afirmou que a empresa ainda não foi informada sobre a notificação.
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