Bolsas

Câmbio

BTG Pactual vê alta de 70% para ação de banco em um ano e recomenda compra

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram relatório em que recomendam compra para os papéis da Banrisul (BRSR6). A instituição financeira calcula, para os próximos doze meses, um preço-alvo de R$ 8,50 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 72,76% em relação ao fechamento do dia 16 de fevereiro de 2016.

Os analistas afirmam que os resultados referentes ao último trimestre de 2015 da instituição financeira foram "decentes" e "dentro do esperado". O ROE (Return on Equity) do papel ficou em cerca de 10% e os lucros recorrentes recuaram 30% em relação ao trimestre anterior.

No entanto, levando em conta as baixas expectativas, a receita líquida recorrente da companhia surpreendeu a equipe de análise do BTG Pactual, ficando em R$ 149 milhões, 5% acima do que era esperado.

Os custos de crédito do Banrisul, por sua vez, ficaram muito altos, de acordo com os analistas. E o guidance da empresa para 2016 é visto por eles como excessivamente otimista, em especial a expectativa de ROE na casa de 14% a 17%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos