Topo

5 filmes disponíveis na Netflix que todo o empreendedor deve assistir

20/06/2016 10h35

SÃO PAULO – O mundo do empreendedorismo nem sempre é fácil: existem inúmeros desafios e obstáculos no caminho que podem fazer com que os aspirantes se questionam se esse é o caminho certo; as incertezas sobre o futuro do negócio também podem ser desestimulantes.

Entretanto, existem alguns casos que explicam melhor como esse mercado funciona, o lado positivo e algumas lições importantes para empreendedores --e, a partir disso, diversos filmes e documentários foram pensados para inspirar os futuros empreendedores.

Confira alguns deles, disponíveis na Netflix:

Wall Street – Poder e Cobiça

No filme, Charlie Sheen interpreta um corretor da bolsa de valores que sonha em conhecer o milionário Gordon Gekko. Quando a oportunidade para isso aparece, ele não mede esforços para tal e acaba usando informações privilegiadas para isso, até descobrir que, para chegar ao estilo de vida de Gekko, o preço é caro.

Esse é um filme essencial para empreendedores por mostrar que nem tudo deve girar em torno do dinheiro e que o mundo do empreendedorismo não é sobre isso.

Jiro Dreams of Sushi

A história de Jiro Ono, um sushi chef que também é dono de um restaurante mundialmente famoso, com pratos vendidos a US$ 300, é contada nesse documentário. Com 85 anos de idade, Jiro continua trabalhando, mas já prepara seu filho para sucedê-lo futuramente.

O documentário é uma aula sobre dedicação e a busca pela perfeição, características fundamentais para empreendedores.

Print the Legend

A invenção da impressora 3D revolucionou inúmeros mercados e deve mudar a maneira como as coisas são produzidas. No documentário, são retratadas algumas das primeiras empresas a trabalhar com a tecnologia, mostrando o processo até a sua criação e as principais conquistas.

Todas as empresas retratadas eram pequenas startups e se tornaram gigantes. É interessante para empreendedores e aspirantes observar o crescimento de uma startup e seu desenvolvimento.

Moneyball

Inspirado em fatos reais, o filme traz Brad Pitt na pele de Billy Beane, diretor do time de baseball Oakland A’s. Para salvar o time, que precisa de uma reestruturação, mas não possui orçamento para contratar novos jogadores, Beane descobre uma maneira inovadora e muito interessante.

A grande lição do filme é sobre inovação: assim como o protagonista do filme, empreendedores sempre devem trabalhar para melhorar algo.

A Rede Social

Hoje a maior rede social do mundo e também uma das maiores empresas de tecnologia, o Facebook foi criado quando Mark Zuckerberg ainda estudava em Harvard. O filme mostra exatamente como ela chegou a esse posto.

Uma startup precisa ser flexível para se tornar bem- sucedida e é exatamente isso que o filme mostra.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 filmes disponíveis na Netflix que todo o empreendedor deve assistir - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia