IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Farallon Capital Management fecha fundo de situações especiais focado na Ásia e na América Latina com $1,12 bilhão em capital comprometido

Farallon Capital Management, L.L.C.

08/07/2016 11h04

SAN FRANCISCO e CINGAPURA e TÓQUIO e SÃO PAULO, 8 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Farallon Capital Management, L.L.C. ("Farallon"), uma gestora de investimentos institucionais globais, anunciou hoje a conclusão da captação de recursos  para Farallon Asia Special Situations III, L.P. e Farallon Asia Special Situations Master III, L.P. (coletivamente "FASS III"), um grupo de investimento privado focado na Ásia e na América Latina, com o fechamento de acordos agregados de USD $1,12 bilhões.

"Estamos muito empolgados para começar a investir no FASS III e gostaríamos de agradecer a todos nossos investidores pelo seu contínuo compromisso com a Farallon. Nós nos orgulhamos em fornecer soluções de capital flexíveis e estratégicas a empreendedores, grupos de empresas e famílias, mesmo em um ambiente empresarial repleto de desafios. Esperamos trabalhar em parceria para capitalizar no conjunto robusto de oportunidades que vemos na Ásia", disse G. Raymond Zage III, sócio da Farallon e CEO da Farallon Capital Asia Pte. Ltd. "Acreditamos que o FASS III se beneficiará significativamente dos relacionamentos sólidos, da longa história e da experiência da Farallon em fechar investimentos negociados privadamente através de múltiplos ciclos na região", acrescentou Zage.  

A Farallon busca oportunidades onde possa alinhar os interesses do FASS III com os acionistas e a gestão da empresa e agir como um parceiro de valor agregado oferecendo aconselhamento estratégico e financeiro experiente concentrado em situações transicionais, tal como aquisições recapitalizações ou reestruturações.  O FASS III é o terceiro fundo de investimentos da Farallon dedicado a investir em situações especiais ilíquidas em toda a estrutura de capital em empresas na Ásia e América Latina ou com uma conexão com as mesmas.

"Temos uma experiência significativa e o sólido histórico de fornecer a nossos parceiros na América Latina transações consideráveis, estruturas personalizadas e execução rápida e confiável", disse Daniel Goldberg, parceiro da Farallon e sócio-diretor da Farallon Latin American Investimentos Ltda. "A franquia global da Farallon oferece suporte e recursos significativos para nossas equipes locais bem consolidadas", declarou também Goldberg. A equipe do FASS III inclui 30 funcionários locais, incluindo quatro sócios da Farallon: G. Raymond Zage (Cingapura), Ashish Gupta (Cingapura), Paul Caldwell (Tóquio) e Daniel Goldberg (São Paulo).

Sobre a Farallon®

A Farallon Capital Management, L.L.C. é uma gestora de investimentos institucionais globais fundada em 1986. Gerencia aproximadamente $20 bilhões em capital para instituições, incluindo dotações para faculdades, fundações de caridade, planos de pensão e fundos soberanos de riqueza, e para indivíduos com alto patrimônio líquido. A Farallon conta com aproximadamente 186 funcionários e está sediada em San Francisco com escritórios em Londres, Cingapura, Hong Kong, Tóquio e São Paulo. Mais informações sobre a Farallon podem ser encontradas em www.faralloncapital.com .

Para mais informações:

Steve Bruce/Taylor Ingraham

ASC Advisors, LLC

(203) 992-1230

FONTE Farallon Capital Management, L.L.C.